Olá!

Seja bem vindo(a).

"...A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão, arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais..."
(Gilberto Gil/João Gilberto)

" E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar"
(Clarice Lispector)
p.s: Grata por visitar-me.

God Bless you!!













sábado, 24 de setembro de 2011

ÁRVORE RESSECADA E ESTÉRIL NÃO RECEBE PEDRADAS


Recebi esse texto magnífico de uma grande amiga e resolvi compartilhá-lo.
Um ótimo final de semana a todos.

 

"Namasté"



Árvore ressecada e estéril não recebe pedradas.


            Na caminhada terrena os bons corações, acolhedores da humildade e caridade, muitas vezes não encontram a paz que desejam.
            Quanto mais ama, mais se decepciona; quanto mais doa de si, mais é usado; quanto mais perdoa, mais é agredido e odiado; quanto mais torna-se humilde, mais é humilhado.
            Os pensamentos e ações baseadas no Evangelho são flores que demonstram a vida que habita os seres, oferecendo a expressão da Centelha Divina da Essência Criadora.
            Com o exercício constante da vida em amor, estas flores, seguindo o ciclo da vida, se tornam frutos.
            O que ocorre aos seres quando vislumbram uma árvore repleta de frutos suculentos e saudáveis? Nada além do que a vontade de ter e consumir os frutos do dom da vida.
            Alguns irão colher estes frutos com o carinho, com a atenção, com a permissão necessária e o cuidado necessário por respeitar a singela que o fruto possui.
            Outros irão colher estes frutos de forma abrupta, sem ter permissão para tanto, com a agressão imprevisível, sem cuidados algum. Esses ignorarão o valor dos galhos, do tronco e das flores. Acabam por colher os frutos de qualquer forma, sem se preocupar, inclusive, se irá perder alguns frutos para ter apenas um.
            Esses últimos são aqueles que irão agredir, humilhar e sugar os melhores sentimentos e as boas energias dos que abraçaram o Evangelho.
            Mas que fazer, então? Após algum tempo recebendo fertilizantes do aprendizado do Evangelho seria possível à árvore deixar de dar flores e frutos?
            Não!
            Inevitavelmente, haverá momentos de agressão e apedrejamento pois muitos hoje consideram que o Evangelho não mais satisfaz as necessidades modernas.
            Pedras arrancam folhas, quebram galhos, machucam o tronco... Somente o fertilizante do amor cura esses danos temporários, mas que sangram e doem.
            Valeria a pena torna-se árvore ressecada e histeria? Onde o Evangelho já não gera vida, nem flores e frutos, apenas para não receber pedradas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário