Olá!

Seja bem vindo(a).

"...A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão, arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais..."
(Gilberto Gil/João Gilberto)

" E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar"
(Clarice Lispector)
p.s: Grata por visitar-me.

God Bless you!!













domingo, 19 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Bem vindos as ELEIÇÕES 2010.
Você está no Exposição Brasil.

A direita, temos o conjunto de quadros chamado "DESIGUALDADE ECONÔMICA ou DESIGUALDADE SOCIAL".
Os primeiros expressam apenas a origem da distribuição incorreta das riquezas; os últimos são a evolução da história.
Em destaque dois itens: país subdesenvolvido e o famoso "caixa 2". Estes, são usados como armas de defesa/ataque entre políticos.

Abaixo, notamos um único quadro chamado Caos da saúde pública brasileira, muito famoso inclusive, devido a sua ilustração (pessoas em hospitais, circundada por outras observadoras). Eis o significado:
  • Pessoas nos hospitais : Reparem o rosto de personagem. Desespero, raiva e angústia, pois aguardam atendimento desde muito cedo e indignadas protestam, afinal, pagam seus impostos a troco de nada.
  • Observadoras: Bem vestidos e de olhos bem abertos. Representam o poder; sempre atentos aos acontecimentos, no entanto, os braços cruzados demonstra a falta de interesse pela situação.
Ao lado, as obras: Educação Pública, formada por aprovação automática, cartilhas desatualizadas, professores inaptos, alimentos estragados e alunos desinteressados; e Segurança, composta por ineficiência preventiva por parte das instituições, aumento da taxa de criminalidade, abuso do poder/autoridade, fugas e rebeliões.

E aqui, as vias públicas (rodovias, avenidas, ruas, etc) e a tarifação.
Chamamos de Arte abstrata, devido a imaginação e reação de cada ser.
Para uns, as rodovias estão melhores e menos perigosas, compensando o valor estipulado; para outros, as taxas são abusivas; e em outros casos, o congestionamento, principalmente em SP, continua...

Já repararam no chão que estamos pisando? O formato é de tabuleiro de xadrez.
O lado escuro representa a falta de: moradia e saneamento básico. O claro, representa o oposto.
Ou seja, diariamente vivenciamos as duas situações. Para onde foi o direito de todos?

Coloquem os fones de ouvido e prestem atenção nas letras das músicas.....eis a exploração sexual, famílias desestruturadas, crianças/adultos abandonados e desrespeito ao próximo.

Do lado esquerdo, o quadro meio ambiente... ops, branco com alguns pontos verde? deveria ser o contrário................pois é, mostra nossa preocupação com a ecologia e sustentabilidade... O que me diz da privatização da Amazonia?

Ah!! e para terminar essa magnífica exposição, apresento-lhes "Nosso Redor", belíssimas imagens.
O equilíbrio material, espiritual e a interação Ser Humano - Natureza.
(...)
Nem sempre acertaremos, mas o votar com consciência além de ser m passo para a vitória, é sinal de liberdade e evolução.

Efêmera (Tulipa Ruiz)

Vou ficar mais um pouquinho
Para ver se acontece alguma coisa nessa tarde de domingo
Hoje é o tempo pra eu ficar devagarinho
com as coisas que eu gosto e que eu sei que são efêmeras
e que passam perecíveis
e acabam, se despedem, mas eu nunca me esqueço

Por isso eu vou ficar mais um pouquinho
Para ver se eu aprendo alguma coisa nessa parte do caminho
Martelo o tempo pra eu ficar mais pianinho
com as coisas que eu gosto e que nunca são efêmeras
e que estão despetaladas, acabadas
Sempre pedem um tipo de recomeço

Vou ficar mais um pouquinho, eu vou

...


Uma semana maravilhosa a todos

Um comentário:

  1. De fato hoje vivemos um momento que para onde olhamos vemos sempre muita desigualdade em todo o sentido da palavra. Até pra votar está um caos infelizmente! O mais triste é o empobrecimento de raciocínio e inteligencia do nosso povo, que corre atraz de quem lhes dá comida e dinheiro fácil. No fundo a tristeza maior é saber que nosso governo é nosso reflexo. A sociedade brasileira está doente e precisando de renovação URGENTE!!!! Nós estamos deixando o tempo passar pensando que nada vai acontecer, que tudo vai durar e nada vai acabar, enquanto isso os mais "espertos" estão a solta a vontade tirando até nossa roupa enquanto fazemos PIADA das desgraças. PALHAÇADA é o que virou a nossa política. Esses artistas deveriam usar seu nome e sua fama em prol de causas realmente justas e eficientes e não querer entrar na política para ter uma fatia do dinheiro fácil como os corruptos. Tenho fé que isso vai mudar, mas precisamos mudar nossos valores e ideais o quanto antes. Consciência JÁ!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir