Olá!

Seja bem vindo(a).

"...A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão, arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais..."
(Gilberto Gil/João Gilberto)

" E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar"
(Clarice Lispector)
p.s: Grata por visitar-me.

God Bless you!!













domingo, 21 de março de 2010

RENOVAÇÃO DO MUNDO - VERDADE OU MENTIRA?

Em uma conversa informal com alguns de meus familiares falavamos das pessoas e situações em geral; E no dia anterior assisti a uma palestra que relatava sobre a necessidade da RENOVAÇÃO DO MUNDO,dos ciclos e afins... Fiquei um tanto pensativa e sinceramente a minha percepção foi a seguinte:
Tudo acaba quando nossos olhos deixam de abrir. Concordo que o mundo se renova de tempos em tempos. Observamos em nosso estilo de vida, roupas, utensílios domésticos, eletroeletronicos,cosméticos e promessas de rejuvenecimento constante. Para ser mais objetiva no caso:Você já se imaginou no século XVIII aproximadamente, passando roupas com ferro a brasa? (aquilo pesa e muito, tinhamos uma reliquia, Jesus, como as mulheres eram fortes), lavando roupas à margem do rio (apesar que em lugares muito afastados essa pratica persiste),quebrando todas as unhas, mãos calejadas?Ou então, trabalhando apenas em troca de moradia,cuja "suspensão" era chibatadas? OBS: Apesar que, se vermos por esse lado, funcionários de determinadas empresas ainda têm esperança da Princesa Isabel dar uma passadinha por lá (rs)....voltando ao assunto...
Penso que nada é novidade, a única diferença é que após o exterminio da mídia censurada as noticias passaram a ser veiculadas de modo mais democrático, gerando maiores conflitos e até soluções, como por exemplo a Lei MARIA DA PENHA, ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, EXTINÇÃO DO APARTHEID(VIVA MANDELA, PRINCIPAL REPRESENTANTE DO MOVIMENTO ANTI-APARTHEID), INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS (falta muito, mas demos um grande passo) e até o GREENPEACE (quem seremos sem o meio-ambiente?).
Atualmente fala-se muito em Pedofilia, Incesto, Vida Suburbana, Filhos que aniquilam Pais e vice-versa, entre outros males; infelizmente estes fatos sempre ocorreram (mas fazia-se "vistas grossas"); basta relembrarmos os nossos livros de História, que explanavam sobre os Senhorios, Religiosidade e opressão.
Um ponto forte é a educação, na era provincial o estudo era voltado apenas as pessoas de "posse", hoje temos a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), que contempla a seguinte frase:
"Art. 4º O dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de:
I - ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria;
"

Mesmo sabendo da importância da pedagogia, muitos a exercem sem amor, visando talvez a estabilidade (no caso do público) e os pais dificilmente querem um professor na família, devido a desvalorização do mesmo. Mas felizmente, existem aqueles que realizam seu oficio com muito gosto e apreciam o desenvolvimento humano. Na área da saúde, possuimos um dos melhores hospitais para tratamento do Câncer e Coração. Graças a tecnologia aplicada em todas as ramificações podemos levar uma vida mais confortável.

Observou a inovação/renovação? temos tudo a nossa frente, apenas aproveitamos de forma contrária. O ser humano é ganancioso, muitas vezes falta-lhe a honestidade, a expressão da sensibilidade, chego a pensar que existe até um pequeno Hitler em cada um. Dificilmente exemplificamos pessoas com as qualidades de Madre Tereza de Calcutá ou Chico Xavier, do contrário de Bill Gates, que é sinônimo de poder. Por que dificultamos o equilibrio de nosso pensamento? Paremos de culpar Deus por tudo e passamos a nos culpar. Somos os frutos das sementes que plantamos. Temos oportunidade e capacidade de sermos melhores. Sim Senhor, é extremamente dificil, mas a medida que interiorizamos essa mudança tudo conspira para o aprendizado.

"Perdoe-me pela carta, mas precisava dividir esses pensamentos soltos que se completam. Já que leram até aqui, peço encarecidamente que vejam este lindo vídeo"

Ótima semana para nós. God Bless Us.

Nenhum comentário:

Postar um comentário