Olá!

Seja bem vindo(a).

"...A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão, arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais..."
(Gilberto Gil/João Gilberto)

" E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar"
(Clarice Lispector)
p.s: Grata por visitar-me.

God Bless you!!













sábado, 16 de abril de 2011

SAUDADES...

Cá estou somente para expressar um pouco desse sentimento invasivo que é a saudade...
De repente, sonhei com meu pai e acordei como uma criança da qual o doce fora tirado....
E até agora me sinto dessa maneira, invés de amenizar, aumenta.

Memórias vieram a mente: da época que o chamava de "MEU X-PAI" até quando ele construiu um banco todo verde, para meus amigos e eu ficarmos sentados conversando e ouvindo música na calçada.

De quando eu ligava do orelhão na rua de trás avisando que já estava em determinado "bailinho" (e ele sabia que era mentira, pois só ia mediante a aprovação rsrs) até de alguns momentos de minha teimosia; e mesmo assim, jamais deixou de me amar e se orgulhar...
Desde pequena ( ou raspa do tacho, como meus irmãos falam) eu parecia uma ovelhinha....onde papai ia, lá eu estava .....
Algo que minha mãe recordou foi que, desde pequena, minha principal ocupação foi a escrita...e como não tinha lousa, utilizava a parede branca do corredor de casa para escrever o alfabeto, meu nome, desenhar ....e quase todos os dias o papai pintava rsrsrs.... mamãe falava: "Antonio do céu, essa menina vai acabar com a casa, veja, tudo escrito, não sei mais o que faço"..... e papai: "Deixa a menina, a gente pinta novamente"...mas acho que ele se cansou também rsrs, pois, após alguns meses, fez uma lousa, comprando giz e apagador...não sei se foi pior ou melhor, pois mamãe relata que a casa vivia cheia de pó rsrsrs..........
E o boliche? rsrs o boliche era chique, feito de saleiro/paliteiro e a bola para derrubar os "pinos" era de tênis.....
O jogo de damas, feito de cabo de vassoura, separado nas cores vermelha e azul ....

Claro, ele teve váriosssssssssssssssssssss defeitos, mas as qualidades, essas eram as maiores....mesmo após a família inteira passar por situações um tanto ridículas (risos)....

No sonho tive a oportunidade de abraça-lo novamente,  e agradeço por isso....
Tive e tenho orgulho do pai que tive....uma pessoa inteligente, mesmo com pouco estudo.....trabalhador, honesto, inventor (meu Einstein rs)....sabia de tudo, tudo era possível....

Pai, obrigado por tudo.....
Onde estiver, que esteja em paz e feliz 




Um comentário:

  1. Oi..estou aqui com lágrima nos olhos pois sei o qto ele foi e é importante pra vc.
    Pode ter certeza que onde estiver sempre terá orgulho de vc.

    Beijos.. te amo amiga

    Gil

    ResponderExcluir