Olá!

Seja bem vindo(a).

"...A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão, arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais..."
(Gilberto Gil/João Gilberto)

" E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar"
(Clarice Lispector)
p.s: Grata por visitar-me.

God Bless you!!













domingo, 17 de outubro de 2010

Reflexão


A verdade liberta!

O que é a verdade?
A bíblia ensina que é a caridade (Efésios 4:15); justiça e paz (Salmos 85:10); entre outros termos.
No dicionário, dentre tantas explicações a principal é : crença verdadeira justificada.
Ou seja, independente de qualquer coisa, (área científica ou religiosa), encontramos o mesmo significado.

Chegará o dia em que nós, seres humanos, dotados de inteligência e experiências, guardaremos nosso orgulho e daremos passos largos ao progresso da humanidade?
O pensamento acima citado parece de alguém sonhador (a)?
Quem sabe....no entanto ressalto: outras gerações surgirão, e se aos poucos a conscientização for aplicada dentro de cada ser a VERDADE LIBERTARÁ.
Somos consumistas, reprimimos sentimentos e vontades com medo da "ridicularização perante a sociedade".
Feliz daquele que é resiliente; personagem principal de seu próprio destino.
A caridade pode ser praticada mesmo que estejamos desprovidos financeiramente.
Gosta de arte? ensine arte
Gosta de música? Ensine música
Gosta de informática? Ensine informática
Gosta de economia, sustentabilidade, entre outros? Ensine.
Disseminar conhecimento custa pouco, aprimora nossos estudos e nos valoriza.
Quantas matérias foram apresentadas sobre pessoas que andavam em caminhos tortos, ou que simplesmente estavam desempregadas e encontraram novos horizontes em ONG's ?

Criatividade e Flexibilidade é o caminho para a sabedoria

É Preciso Saber Viver

Roberto Carlos

Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou viver na solidão
É preciso ter cuidado
Prá mais tarde não sofrer
É preciso saber viver...

Toda pedra no caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mau existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...

É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
Saber viver!...

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mau existem
Você pode escolher
É preciso saber viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário