Olá!

Seja bem vindo(a).

"...A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão, arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais..."
(Gilberto Gil/João Gilberto)

" E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar"
(Clarice Lispector)
p.s: Grata por visitar-me.

God Bless you!!













segunda-feira, 10 de maio de 2010

LAGRIMAS DE SAUDADE

Mesmo com tempo escasso, hoje, senti aquela vontade de escrever neste Fantástico Mundo de BOB , no meu caso, ALICE (rs).
Respirei e tentei concentrar-me.Afinal, deixar o ausente óbvio e o óbvio ausente, são tarefas difíceis a serem executadas e complicadas de serem cumpridas.
Após ter fixado algumas palavras em uma palestra, tais como : pacifico, paz, mundo, casa, doar a outra face para bater; entre outras(...)
Percebo o quanto praticamos a tolerância e como somos pacificos com as pessoas externas, entretanto, diante daquelas que nos conhecem desde o ventre nos limitamos apenas a: intolerância, impaciência e humor forjado.
Demonstração de afeto, carinho e atenção parecem crimes. Crimes estes, que conduz a pena de morte.
Por que o ser humano é tão complexo e complicado? será que alimentamos demais nosso ego e nossa vaidade, a ponto de simplesmente ignorarmos o outro?
Compreendo que este blog parece mais um livro de Shakespeare moderno, todavia, são esses pequenos insigths que construo algo sólido e realista.
Em meio a lembranças, saudades, risos e gafes, admito, que tudo conspira para o bem daquele que crê na mudança e que, mesmo agindo equivocadamente, é alertado pela consciência e incorpora no seu dia a dia a benevolência e ética.
Sou grata por cada segundo; pela segunda chance que Deus ofereceu e da qual faço o meu melhor.
Por ter ainda perto a maioria das pessoas que sempre estiveram ao meu lado, mesmo quando meus olhos tinham escamas.
E mais grata ainda, pela oportunidade de reconhecimento de minhas falhas e limitações e melhoria constante do meu ser.
Para aquelas pessoas que infelizmente não fazem parte mais de nosso plano terrestre, deixo uma frase muito bonita, e da qual acredito veementemente.
ah! antes que eu esqueça: Nos decepcionamos com o ser humano,faz parte. Antes de acusarmos, que tal pensarmos:Quantas pessoas já decepcionamos?
"DOR DA PERDA:
Quando as lágrimas refletem a nossa saudade tocada de esperança, os nossos amigos desencarnados nos dizem que as lágrimas fazem a eles muito bem, porque elas são luzes no caminho daqueles que são lembrados com imenso carinho. Mas quando as nossas lágrimas traduzem revolta de nossa parte diante dos desígnios divinos, quando essas lágrimas retratam rebeldia, elas prejudicam os desencarnados. Tanto quanto prejudicam os encarnados." (Chico Xavier)

UMA ÓTIMA SEMANA PARA TODOS

Um comentário:

  1. Você cada dia mais escreve melhor. Parabéns!!!!Tenha como objetivo um dia escrever um livro também....rsrs Muito bacana.. e o texto é bem legal. bjs

    ResponderExcluir