Olá!

Seja bem vindo(a).

"...A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão, arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais..."
(Gilberto Gil/João Gilberto)

" E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar"
(Clarice Lispector)
p.s: Grata por visitar-me.

God Bless you!!













sexta-feira, 9 de abril de 2010

ALÔ, ALÔ MARCIANO ...

"AQUI QUEM FALA É DA TERRA.
PRA VARIAR ESTAMOS EM GUERRA.
VOCÊ NÃO IMAGINA A LOUCURA, O SER HUMANO
ESTAR NA MAIOR FISSURA PORQUE
ESTA CADA VEZ MAIS DOWN O HIGH SOCIETY".
(Rita Lee/Roberto de Carvalho)

Pois é meus queridos....é bom, saudável e estimulante falarmos de alegrias, belezas, contos de fadas e outras imagens e relatos que nosso imaginário nos permite. Parece trazer esperanças e permanência á fé.
Será que o CAOS permite algumas dessas alusões?
Vejamos um exemplo:
"Terremotos invadem a Terra, até a Paulista sambou, lembram?"
Falaremos do Haitin, um dos países mais pobres e atingidos. História completa no link:
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2010/01/16/por-que-haiti-tao-pobre-historia-responde-258254.asp
Segue trecho da Folha On line:
"19/01/2010 - 03h18
Na cidade mais destruída do Haiti, ajuda médica demora
Perto do epicentro, mas longe de Porto Príncipe, a pequena Leogane foi a cidade haitiana mais destruída pelo terremoto ocorrido há uma semana, com até 90% das suas edificações destruídas, segundo a ONU. Mas é também um dos lugares mais esquecidos: com as atenções voltadas à capital, a ajuda médica chegou apenas anteontem, e, segundo moradores, não há distribuição de alimentos, informa a reportagem do enviado especial a Leogane, Fabiano Maisonnave, publicada nesta terça-feira (19) pela Folha .
Exército confirma morte de 19° brasileiro no HaitiBrasil pode destinar até US$ 19,8 milhões para ajudar o HaitiVeja perfil dos militares brasileiros mortos no terremoto no Haiti .
"Você pode constatar, não tem polícia aqui", diz o engenheiro aposentado Rodrigue Lissade, 72, acampado fora da casa semidestruída, com um rifle ao lado. "Só pensam em Porto Príncipe, mas aqui tudo foi destruído e não vem ninguém."
A 50 km de Porto Príncipe, Leogane, de 50 mil habitantes, é uma das várias pequenas cidades a oeste da capital arrasadas, que incluem Petit-Goave e Jacmel --esta o principal destino turístico do Haiti, quando o país ainda recebia alguns visitantes em férias.
Corredores humanitários
A ONU (Organização das Nações Unidas) quer estabelecer dois corredores humanitários ligando Porto Príncipe com o norte do Haiti e com a República Dominicana, para melhorar a distribuição de ajuda às vítimas do terremoto que devastou a capital haitiana na semana passada.
"Serão estabelecidos dois corredores humanitários, um com o norte do país e outro com a República Dominicana", disse hoje o subsecretário-geral adjunto da ONU para as operações de paz, Alain Leroy.
Segundo ele, para que esses dois corredores humanitários possam acelerar a distribuição da ajuda são necessárias mais forças de segurança.
"Precisamos de tropas para garantir esses corredores humanitários", explicou Leroy, pouco depois de o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pedir ao Conselho de Segurança que ampliasse temporariamente em 3.500 homens a presença militar e policial da missão de estabilização para o Haiti (Minustah).
No momento, o aeroporto da capital do Haiti, que tem apenas uma pista, está sob controle americano, a pedido do governo do presidente René Préval, e está recebendo cerca de cem aeronaves por dia. Antes do terremoto, havia entre 30 e 35 voos diários.
O terremoto de magnitude 7 aconteceu às 17h53 (19h53 em Brasília) da terça-feira passada e teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe."

Este lugar parece passar por provações, além de poucos recursos, incidentes ocorrem, e os terremotos são perigos iminentes.
A situação desesperadora conspirou para que países se unissem em busca de melhoria e o mínimo de consolo, tanto pra os afetados materialmente quanto para aqueles que perderam entes queridos (inclusive brasileiros).
Foram doações, shows e regravação da música "We Are The Word" (lançamento oficial na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em 12 de Fevereiro de 2010 ,Vancouver, Canadá).
Mediante a tantas mudanças em nossa terra natal por diversos motivos, ficamos paralisados, as oposições se uniram, e as forças, centralizadas à solidariedade.
As vezes me pergunto, o que realmente prendeu a atenção de todos? seria o terremoto, a cena das pobres crianças devorando biscoito de lama porque não tem o que comer, ou então da família cuja os filhos mais velhos ficavam morimbundos, esperando sua hora, pois o pouco alimento que possuem é fornecido para os menores, já que a porcentagem de sobrevivência é maior?
Volto ao início: Provação ou nossa Salvação?
Esta ocorrência pareceu-me do tipo: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei (Jó, 15-12)".
Em outras palavras, o Haiti é aqui (exemplo: Rio de Janeiro X Enchente) e em todo lugar, mas infelizmente, para enxergarmos é necessário nos despirmos.
A salvação é viver bem consigo e com os demais. É poder chegar no fim da nossa carreira e relatar: "Fiz o meu melhor, respeitei, mesmo aqueles que me desrespeitaram".
Uma tarefa difícil, exige atualização constante, portanto, vamos desligar nosso Firewall por um instante, please?

Bom, so sorry but: "Não posso ficar nem mais um minuto com vocês, sinto muito amores, mas não pode ser, tenho que dormir, se eu perder o horário, não acordar as oito horas para a aula, só na próxima semana" (uma brincadeira com o nosso famoso Trem das Onze).

ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

COMPOSTO DE: MUITAS ALEGRIAS, PAZ E REFLEXÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário