Olá!

Seja bem vindo(a).

"...A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão, arrancasse meus pés do chão, onde eu já não me enterro mais..."
(Gilberto Gil/João Gilberto)

" E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar"
(Clarice Lispector)
p.s: Grata por visitar-me.

God Bless you!!













sábado, 20 de fevereiro de 2010

AVATAR


Assim como a maioria dos Paulistanos, vi o filme AVATAR e posso garantir, é ótimo.

Um Espetáculo de Cores, Sons, Imagens e Animações.

Todos os personagens foram feitos com carinho e perfeição.

Expressões e articulações perfeitas.

Dinamismo impecável durante as cenas.



Dificilmente vejo um filme de Ação/ficção, ainda mais se for de praticamente três horas.

No entanto, fiquei arrepiada.

Mesmo sendo algo fictício, o filme nos remete a empatia, pois seus personagens demonstram claramente e verdadeiramente suas emoções através das expressões.

Independente de qualquer religião (pois AVATAR, no sentido real da palavra é ligado a algum tipo de religiosidade) todos poderiam ao menos tentar assistir, pois a mensagem além de ser UNIVERSAL, baseia-se nos dias atuais.

James Cameron se superou.


Abaixo a sinópse:


AVATAR (Avatar)


Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi, CCH Pounder, Laz Alonso, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Scott Lawrence.
Direção: James Cameron
Gênero: Ação
Duração: 161 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 18 de Dezembro de 2009
Sinopse: AVATAR nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante vindo da Terra embarca numa aventura épica, e acaba lutando para salvar o mundo extraterrestre que aprendeu a chamar de lar.
Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.
Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles.
Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.
Curiosidades:
» 'AVATAR' e 'Guerra ao Terror' lideram as indicações ao Oscar 2010, com nove.
» 'AVATAR' é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno 'TITANIC' (1997), e o primeiro filme em 3D do cineasta.
» A nova produção do diretor de 'TITANIC' teria custado absurdos US$ 500 milhões, entre orçamento do longa as ações de marketing. O valor é, de longe, o mais alto do cinema hollywoodiano. Vale lembrar que 'TITANIC', último filme de Cameron, ainda tem o recorde de maior bilheteria mundial com US$ 1,9 bilhões.
» Primeiro filme a ser exibido com tecnologia 3D legendado.
» O longa foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu aeroplano de madeira, e se ambienta no futuro e grande parte da ação se passa no mítico planeta Pandora.
» James Cameron decidiu começar o projeto após ver a perfeição atingida pelo personagem digital Gollum, em 'O Senhor dos Anéis'.
» Inicialmente, chamava-se 'Project 880'.
» 'AVATAR' tem 40% de suas cenas gravadas com atores reais e 60% criadas em Computação Gráfica.
» No elenco do filme estão Sigourney Weaver ('Doce Trapaça'), Wes Studi ('O Novo Mundo'), Peter Mensah ('Mar de Fogo'), CCH Pounder (da série 'The Shield'), Laz Alonso ('Soldado Anônimo'), Michael Biehn ('Garotas Sem Rumo'), Zoe Saldana ('Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra'), Michelle Rodriguez ('Resident Evil') e Stephen Lang ('Deuses e Generais')

Fonte: http://www.cinepop.com.br/filmes/avatar.php

4 comentários:

  1. Oie , eu de novo kkkkkk

    Eu sou suspeita pra falar de filme incrível, pois assistimos juntas e tivemos a mesma impressão.
    Fantástico!!!! td de bom !!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sem contar, que nos perdemos neh rsrs..foi tudo de bom rsrs ..adorei...da fase engraçada até a mais dramática ..bjs.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk acho que sempre serei atrapalhada, mas te perder dentro do cinema foi comico!!!!!! kkkkkkkkkkkk
    ainda mais pelo fato de eu estar sentada no lado direito e vc no esquerdo, sem contar que vc fez o favor de deixar o cel em casa... e eu desesperada ... afffeeee

    ResponderExcluir